Globecenter | Tulum, a nova praia da moda
18002
post-template-default,single,single-post,postid-18002,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Tulum, a nova praia da moda

25 nov Tulum, a nova praia da moda

Tulum é uma pequena cidade no estado de Quintana Roo, na península de Yucatán. Aproximadamente 2 horas ao sul do aeroporto de Cancun e é considerada a nova praia da moda

O local tem sido um dos destinos favoritos dos viajantes nacionais e internacionais há muitos anos e sem dúvida continuará a sê-lo, principalmente devido à sua localização privilegiada no litoral do Caribe, no azul do México.

Mesmo que seja um destino menos conhecido do que as movimentadas Playa del Carmen e Cancun, o turismo tem muito a oferecer e aqui está tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo sua estadia na região.

O que fazer em Tulum?

Tulum pode ser um destino para viajantes de luxo e também para mochileiros econômicos. Ali, as idílicas praias de areia branca encontram hotéis chiques e resorts de luxo, além de restaurantes aconchegantes.

O local tem muito a oferecer para aventureiros e também para os entusiastas do estilo de vida saudável, sendo conhecido principalmente por suas praias e retiros de ioga. E há também muitas outras coisas para se fazer na área:

Visite a Reserva Sian Ka’an

Sian Ka’an é uma Reserva da Biosfera e Patrimônio Mundial da UNESCO, localizado ao sul da cidade de Tulum. É uma área única e natural ao longo da costa do Golfo do México.

Você pode identificar alguns crocodilos, pássaros, macacos, quatis e outras espécies. A reserva também contém aproximadamente 23 sítios arqueológicos conhecidos e Ruínas Maias, incluindo os de Muyil.

Veja as Ruínas de Tulum

Nesta lista não poderia faltar a atração mais famosa de Tulum: suas ruínas. Considerado um dos mais espetaculares legados do mundo maia, possui localização privilegiada nas altas falésias com vista para o mar.

Procure ir ao início da manhã (os portões abrem às 8 da manhã) para evitar o calor do meio-dia. Dependendo da época você deve guardar um lugar antes, pois o movimento é grande.

Nadar em cenotes

Existem muitos cenotes na área para você aproveitar. Alguns são subterrâneos, outros têm tirolesas, alguns oferecem incríveis aventuras de mergulho e snorkeling.

Conheça os bares no centro da cidade de Tulum

Para aqueles que não dispensam um agito ou uma festa, Tulum tem muitas opções, quer você queira desfrutar de música ao vivo local, DJs à beira-mar ou ritmos de salsa cubanos.

Se você optar por ir para o centro, terá muitas opções com alguns clubes maiores e mais populares que ficam lotados nos fins de semana e também com locais menores e mais reservados que oferecem um pouco mais de discrição.

Passeie pela cidade para encontrar alguns murais

As ruas da cidade estão repletas de murais coloridos e interessantes. É possível encontrar a arte de rua em variados estilos e em diferentes lugares, mudando a cada época.

Isso, combinado com casas coloridas, rende fotos maravilhosas. Você também pode comprar alguns artesanatos de fornecedores locais.

Relaxe na praia

Não há nada de errado com um dia de praia relaxante! Quando você está cercado por águas azul-turquesa e areia branca e sedosa, você precisa aproveitar. Onde mais você pode encontrar melhores praias? Passe um dia descansando em uma rede, bebendo margaritas e se aquecendo no oceano neste paraíso tropical!

Você também pode experimentar alguns dos tradicionais spa maias chamados Temazcal, que muitas vezes estão localizados perto da praia.

Informações importantes

A maioria dos restaurantes e bares, mesmo os mais caros, aceitam pagamento apenas em dinheiro. Você pode pagar em pesos mexicanos ou em dólares americanos, mas a taxa de câmbio funciona a seu favor se pagar em pesos.

Felizmente, há muitos caixas eletrônicos ao redor (apenas certifique-se de que aquele que você escolher dispõe da moeda local).

Junho, setembro e outubro são os meses mais chuvosos. A baixa temporada é uma das épocas mais em conta para viajar para Tulum, porém várias lojas e bares fecham por várias semanas.

Janeiro a março são os meses mais movimentados, mais você pode ver uma quantidade enorme de algas marinhas na costa.

Julho e agosto são quentes e úmidos. Assim, os melhores meses para visitar Tulum seriam durante a temporada de ombros: maio e novembro. É mais barato, menos público e mais sossegado.