Globecenter | Férias a vista! Dicas para não se frustrar!
Se você está com as férias a vista e quer que tudo ocorra de maneira assertiva, deverá considerar uma série de dicas básicas, porém, extremamente valiosas! O planejamento é a melhor forma de garantir que tudo saia da melhor maneira!
18014
post-template-default,single,single-post,postid-18014,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Férias a vista! Dicas para não se frustrar!

14 dez Férias a vista! Dicas para não se frustrar!

Seja de carro, de ônibus, navio ou avião. Na verdade, não importa qual será a modalidade quando se trata de ter suas férias a vista, mas sim o fato de se evitar possíveis frustrações com um momento tão especial e aguardado!

Isso porque quando saímos de férias simplesmente queremos que tudo saia da melhor forma possível – afinal, quando marcamos uma viagem temos enormes expectativas, não é mesmo?

Mas, para poder se divertir e simplesmente não ter que precisar pensar em eventuais problemas ou contratempos, é fundamental considerarmos um caminho fundamental: o planejamento!

Somente dessa forma a viagem de férias poderá transcorrer de maneira positiva e ser realmente inesquecível!

Diante disso, se você está com as férias a vista e quer que tudo ocorra de maneira assertiva, deverá considerar uma série de dicas básicas, porém, extremamente valiosas!

Isso porque você deverá providenciar alguns detalhes com, por exemplo, considerar organizar seus documentos, ficar atento às regras acerca da sua bagagem, filas para embarque e demais regrinhas que são associadas principalmente às viagens internacionais!

Para lhe ajudar nessa empreitada, no decorrer desse artigo você terá a oportunidade de conferir algumas dicas e informações e já começar a organizar suas malas e colocar o pé na estrada!

Vamos lá? Então continue lendo atentamente o conteúdo a seguir!

Férias a vista? Então comece a se planejar: arrumando as malas!

Uma boa parcela das pessoas pode ter dúvidas acerca de como arrumar sua mala para viajar.

O primeiro ponto é simplesmente procurar resistir àquele famoso impulso de querer carregar o universo dentro da bagagem! Será que você realmente precisará de tantas coisas?

Para não errar, opte por organizar sua mala por dia, procurando fazer algumas combinações de roupas – isso ajudará a evitar os tais exageros e até mesmo o fato de ter que pagar uma taxa maior para despachar a sua mala!

Por isso, é sempre importante verificar todas as recomendações quanto ao que de fato pode e o que não pode – e isso não vale somente para voos internacionais como também domésticos.

Para poder lhe ajudar nessa questão, é possível verificar uma série de pontos e detalhes no próprio site da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em resumo, a franquia da bagagem de mão é de no mínimo 10 kg, isso quer dizer que cada passageiro tem o direito de levar consigo na cabine do avião uma mala com esse peso sem qualquer custo adicional.

Outro ponto é sobre frascos com líquidos que possuam mais de 100ml. Eles não são permitidos em voos internacionais – se tiver dúvidas, vale a pena consultar a empresa aérea que você contratou!

Documentos importantes e demais considerações importantes!

Sempre tenha cuidado com seus documentos! No caso, RG, CPF, Passaporte e outros que comprovem a sua identidade. Uma dica é guardar documentos valiosos no cofre do seu hotel (se ele dispuser de um).

Evite também ficar carregando para todos os lados seu passaporte original ou cheques de viagem, pois, imprevistos podem acontecer em qualquer parte do mundo!

Prefira sempre andar com cartão de crédito e se por ventura for vitima de roubo, furto ou perda comunique o quanto antes a central de atendimento do banco emissor.

Lembre-se também de respeitar as regras da sua companhia aérea, principalmente sobre a necessidade de chegar ao aeroporto com antecedência, e se puder realize seu check-in de casa, por meio da internet! Essa é uma ótima maneira de ganhar tempo e evitar filas ou até mesmo estresse!

Está com suas férias a vista? Então considere todas essas valiosas dicas e torne esse momento ainda mais inesquecível! Boa viagem!