Globecenter | Confira os melhores lugares do mundo para admirar a Aurora Boreal
17972
post-template-default,single,single-post,postid-17972,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Confira os melhores lugares do mundo para admirar a Aurora Boreal

30 out Confira os melhores lugares do mundo para admirar a Aurora Boreal

Sem dúvida nenhuma, a Aurora Boreal é um dos fenômenos naturais mais lindos e emocionantes do mundo!

O céu tingido de cores deslumbrantes deixa qualquer um sem fôlego e não é à toa que admirar tudo de pertinho é um dos sonhos mais comuns dos viajantes aventureiros, ocupando o primeiro lugar da lista na maioria das vezes!

Aurora Boreal: Como e por que ocorre o fenômeno?

 

Basicamente, estes fenômenos ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra, deixando o céu com traços verdes fluorescentes em sua grande maioria.

Apesar da teoria ser incrível, não há nenhuma palavra capaz de descrever a emoção de ver tudo pessoalmente, afinal, as luzes surgem de forma imprevisível!

Independente de ser a melhor época e o melhor lugar, é preciso ter sorte para assistir ao espetáculo de tons vermelho, laranja, azul, verde e amarelo.

Veja abaixo em quais locais do mundo você pode enfrentar o frio intenso para ter grandes chances de ver o show!

5 dicas de lugares para ver a Aurora Boreal

ALASCA

Aurora Boreal Alasca

O Alasca é um dos locais queridinhos dos turistas que querem admirar a Aurora Boreal. Localizado na região selvagem dos Estados Unidos, o país conta com grandes aparições do fenômeno durante o inverno.

Para serem melhores vistas, a dica é apostar em áreas mais remotas, como o Parque Nacional de Denali; e também conferir a previsão de auroras no site da Universidade do Alasca.

CANADÁ

Whitehorse, no território de Yukon (CA)

No Canadá, para conseguir conferir o espetáculo de luzes não é tão difícil, visto que o país tem uma imensidão de áreas naturais! As áreas em volta do lago Superior, no Ontário, a tundra do norte do país, e o território de Yukon, próximo ao Alasca —  que é uma região bem mais fria, são alguns pontos ideais para a visualização do fenômeno.

ISLÂNDIA

aurora-boreal-islandia

Crédito: Reprodução/ Exame

Durante o inverno na Islândia é só sucesso para ver o fenômeno natural, além de ser um local completo —  com vulcões, fiordes, geleiras e gêisers. O melhor lugar para ser avistar a Aurora Boreal no país é perto de sua capital, Reykjavik, no Parque Nacional de Pingvellir, que tem amplas planícies, ideais para observar o espetáculo natural de luzes coloridas.

NORUEGA

aurora-boreal-noruega

Crédito: Reprodução/ Visit Norway

Situada acima do círculo polar ártico, no norte da Noruega, a cidade de Tromso vê com frequência as auroras boreais que chegam com o fim dos longos dias de verão. O espetáculo de luzes coloridas é a principal atração da cidade e a mais esperada pelos turistas.

FINLÂNDIA

Crédito: Reprodução/ Manual do Turista

O norte da Finlândia reserva surpresas boas quando o assunto é Aurora Boreal. Na cidade de Luosto, o hotel Aurora Chalet tem até um alarme chamado de “Alarme de Auroras” que avisa aos hóspedes quando as luzes fazem aparição no céu.

Caso não haja muitas nuvens, é possível avistar o fenômeno na cidade de Nellim, com o lago Inari, um dos maiores da Finlândia, como pano de fundo.

Fale conosco da GlobeTravel e já garanta sua experiência incrível em um desses roteiros de tirar o fôlego! Embarque nessa aventura!