Globecenter | Puglia – Itália: Saiba porque você deve incluir esse destino no seu roteiro
17984
post-template-default,single,single-post,postid-17984,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Puglia – Itália: Saiba porque você deve incluir esse destino no seu roteiro

15 out Puglia – Itália: Saiba porque você deve incluir esse destino no seu roteiro

Puglia ainda não é uma região muito explorada da Itália, se a compararmos com Roma, Veneza e Toscana, mas ela, com certeza, merece um pouco da sua atenção.

Situada no “salto da bota”, a região do sul da Itália — com capital em Bari — tem o litoral banhado por dois mares, o Adriático e o Jônico, e é o point dos italianos no verão.

Diante de tantas cidades belas e paradisíacas, a melhor forma de se viajar por lá é de carro, para poder ver tudo que as belíssimas praias e cantinhos especiais reservam! Bari, Alberobello, Ostuni, Porto Badisco, Leuca, Basilicata, entre outros, são os locais que prometem tirar o fôlego de qualquer turista!

7 motivos que farão você querer entrar em um avião para a Itália agora mesmo

 

puglia-mar

Puglia é “barato”!

É claro que com esse valor do euro não podemos dizer que uma viagem será super em conta, isso é fato! Porém, diante das regiões mais concorridas da Europa, Puglia ganha uma bela vantagem no custo de vida.
Uma experiência gastronômica para um casal pode não passar de € 30 tranquilamente, mesmo com bastante vinho incluso na conta.

Hospedagem fora da época de temporada também pode te surpreender muito (positivamente, claro!)

Tem as praias mais lindas da Itália Continental

O país reserva poucas praias no roteiro de turismo. Isso, porque as cidades repletas de história do mundo, são tão especiais que acabam tomando conta do sucesso italiano, mas não se deixe enganar. As águas rasas e cristalinas com tom de esmeralda e azul turquesa de Puglia, a areia branquinha e fina, as falésias e as dunas são inspiradoras e se assemelham às paisagens caribenhas, de tão paradisíacas, mas com um toque especial italiano.

Pessoas adoráveis

Como já dissemos, não há muito turista vindo de fora do país nesta região. O povo é amável, solícito e sabe muito bem lidar com quem decide passar as férias por lá. E se sua intenção for fugir dos próprios brasileiros para passar dias ao lado de pessoas gentis, aposte em Puglia.

globetravel-puglia-itália

Passa longe dos destinos lotados

Fila, trânsito e estresse são três coisas que você dificilmente terá ao viajar para lá! Essas são características dos destinos mais disputados e concorridos por pessoas do mundo todo, o que realmente não acontece nessa região.

O turismo de massa ainda não dominou Puglia e talvez esse seja o encanto do local. Não há nem cruzeiros com rotas para lá ainda. Ou seja: aproveite!

Todo cantinho merece uma fotografia

As cidadezinhas praianas com o “Q” de Itália, com construções antigas em pedra, casinhas brancas com telhados de pedra, escadas e todo o resto são fotogênicos. O feed do Instagram promete ficar cheio de cliques pleníssimos ganhando muitos likes.

globetravel-puglia-itália

Paraíso gastronômico na Itália

Se frutos do mar também for sua paixão, aí, meu amigo, podemos dizer que Puglia é o seu paraíso na Terra! A gastronomia fresquinha, com muito vinho para acompanhar, ganha o coração de quem é bom em degustar de tudo um pouco.
Não deixe de provar o típico bolinho “bombette” e o delicioso queijo “scamorza”.

Sem glamour e muito contato com a natureza

Puglia é isso! Viagem rústica, simples, intensa, cheia de natureza e repleta de experiências diferentes. Fora do glamour, o destino é a melhor opção para quem quer acalmar a mente e viver dias para lá de sensacionais ao lado da família, namorado, noivo, amigos ou o que for!

 

 

Vamos planejar sua viagem agora mesmo? Fale com a gente!

GlobeTravel

11 3621-7261

info@globetravel.com.br